quarta-feira, 23 de outubro de 2013

PARA SOBREVIVER EM UM MUNDO DIFÍCIL DEMAIS


Há muita tristeza no mundo. Muitos crimes, muitas mortes, muitas tragédias, muitos imponderáveis, muitas faltas. Ninguém muda o destino. O problema é que às vezes ele é cruel demais com alguns, chega com as moiras sedentas de uma vingança sabe-se lá do que. O destino brinca com todos nós em algum momento de nossa vida, mas para alguns é mais comum.

Não aguento ver olhos tristes. Não consigo conviver com tragédias anunciadas e que se repetem dia após dia. Algumas vezes o mundo é difícil demais. Compreender as pessoas é uma missão inalcançável e sempre incompleta, entender-me uma ilusão que só traz frustrações crescentes com o novo engano.

Às vezes chego a pensar que não gostaria de pensar, de sentir, de ver o mundo, de conhecer as pessoas. Às vezes resta-me apenas a vontade de não saber e não conhecer o ser humano, de não me enxergar, de afogar o que sinto quando vejo o mundo. Às vezes chego a pensar que existe uma saída, mas logo me encontro no labirinto eterno da vida e de minha alma.

Realmente não sei se sofro ou me divirto com a vida e seus mistérios, com as pessoas e suas tragédias, com as minhas certezas movediças e minha tristeza inconsolável. Queria não conhecer o mundo, não conhecer a mim, não conhecer as pessoas. Por que Nêmesis???

Para viver neste mundo precisamos preencher nossos dias com alguma violência e agressividade interior, precisamos revestir nosso espírito com alguma carapaça de metal forte, precisamos não enxergar e não sentir, precisamos não pensar. Não há vida possível sem violência interior para si mesmo. De outra forma, o mundo é triste demais e as tristezas são insuperáveis.

O destino é bom comigo, mas não com meu espírito e suas dúvidas insolúveis e infinitas. Minha sorte brinca com minhas angústias de ver um mundo em que pouco consigo sobreviver. Preciso levantar todos os dias e me odiar um pouco para realmente levantar. As deusas do destino estão sempre prontas para lembrar que sou humano, que nada pode se elevar acima de sua condição, que o equilíbrio do universo é intocável. Quem o abala merece ser castigado, pois não há crime maior. Ninguém muda o destino! Que eu tenha sorte e que o labirinto seja bom comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário